Public service Indicators
|
|
| |
| 2021 | 2022 | 2023 | Area of operation
|
|
| | Municipalities
| 6 | 6 | 6 | Parishes
| 33 | 33 | 33 | Network extension (Km)
| 494 | 493 | 496 | Lines in operation
| 72 | 72 | 72 | Bus
| 69 | 69 | 69 | Tramcars
| 3 | 3 | 3 | Stops
| 2.514 | 2.514 | 2.506 | Fleet
| 441 | 427 | 475 | Buses [1] | 434 | 420 | 468 | CNG Buses Diesel Buses
| 333 81 | 333 67 | 333 67 | Electric Buses Electric Tramcars
| 20 7
| 20 7 | 68 7
| % Electric Buses | 5%
| 5%
| 15%
| % CNG Buses | 77%
| 79%
| 71%
| Fleet average age
|
|
|
| Bus
| 6,6 | 7,1 | 7,3
| Electric Tramcars
| 83,6 | 84,6 | 85,6 | Bus Fleet Characteristics
|
|
|
| Climatization
| 100% | 100% | 100% | Low Floor
| 98% | 98% | 98% | With Ramp
| 100% | 100% | 100% | Investiments (thousand euros €) | 22.925 | 2.811 | 22.515 | Demand |
|
|
| Patronage (million passengers)
| 51 | 69 | 74
| Passengers km (million)
| 192 | 258 | 279 | Supply
|
|
|
| Vehicles Km (million)
| 22,3 | 22,7 | 22,5 | Places Km (million)
| 1.900 | 1.911
| 1.884
| Human Resources - Average staff [2] | 1.313 | 1.321
| 1.319
| Quality |
|
|
| Buses Occupancy rate
| 10,1% | 13,5% | 14,8%
| Average commercial speed (km/h) Bus service compliance rate (%)
| 15,9 97,6% | 15,5 96,2% | 15,4 94,8% | Average Payment time (days) [3]
| 77 | 58 | 27 |
[1] A 31/12/2021 a frota era de 434 autocarros, devido ao desfasamento temporal entre a receção dos novos autocarros e o abate dos antigos. No final de dezembro de 2023, foram rececionados 48 autocarros standard elétricos, 24 para renovação e 24 para expansão da frota, que ficará em 442 autocarros.
[2] Não incluiu órgãos sociais, trabalhadores requisitados e licenças sem vencimento. Inclui cedidos.
[3] Efetuado de acordo com a RCM 34/2008, de 22 de fevereiro, alterada pelo Despacho 9870/2009, de 13 de abril.
|