Ver Todas
|
STCP COM SERVIÇO DEDICADO PARA A QUEIMA DAS FITAS DO PORTO2023.05.05Entre os dias 7 e 13 de maio, a operadora vai reforçar algumas linhas regulares e acionar o serviço especial Vaivém A STCP vai reforçar as ligações ao recinto da Queima das Fitas do Porto, ao longo de todas noites e madrugadas da semana de 7 a 13 de maio. O serviço Vaivém conta com mais viagens entre a Trindade/Hospital de São João e o Queimódromo e as linhas regulares que servem aquela zona terão prolongamentos e um acréscimo de viagens e capacidade com o objetivo de melhorar o serviço aos estudantes e aos passageiros habituais. Além do regresso do serviço especial Vaivém da STCP, durante a semana da Queima das Fitas do Porto, as linhas 200 e 205 vão estar em funcionamento ao longo de toda a madrugada, entre a 1h00 e as 6h00, assegurando, respetivamente, a ligação ao Pólo Universitário do Campo Alegre/ Rede da Madrugada, nos Aliados, e ao Pólo Universitário da Asprela/ Linha D do metro. No total, a STCP irá disponibilizar durante esta semana académica:
A linha 200, com origem no Bolhão e que habitualmente tem paragem término no Castelo do Queijo, será prolongada até à Rotunda da Anémona (Praça da Cidade do Salvador), a partir das 19h00 e até às 8h00 da manhã, com serviço contínuo. Durante a madrugada, fará término nos Aliados para ligação à Rede da Madrugada da STCP, que, com as suas 11 linhas, chega aos seis concelhos do Grande Porto. A frequência desta linha 200, combinada com a 1M, que também passa na Rotunda da Anémona em direção aos Aliados, será de 30 em 30 minutos. No caso da linha 205, esta irá funcionar na madrugada desde a Anémona até à Areosa, com uma frequência de 25 minutos. No fim de semana, as linhas 500 (São Bento-Matosinhos Mercado), 502 (Bolhão-Matosinhos Mercado) e 205 (Campanhã-Castelo do Queijo), vão entrar ao serviço mais cedo e com mais viagens, até às 7h00. O reforço da oferta dedicada passa também por um aumento dos lugares disponíveis, com todos estes percursos a serem servidos por viaturas de grande capacidade, articulados ou de dois pisos. Assim, a STCP assegura mais e melhores viagens aos estudantes e mantém a qualidade do serviço regular aos passageiros habituais das linhas na envolvente ao Parque da Cidade. Desenhado com a FAP (Federação Académica do Porto) e com as autarquias do Porto e Matosinhos, o plano da STCP para a Queima das Fitas do Porto promove uma maior fluidez nas chegadas e saídas do evento, diminuindo eventuais impactes para os moradores e melhorando o conforto dos estudantes. Este ano, as portas da Queima das Fitas do Porto abrem todos os dias às 20h00, num evento que promove tecnologias para evitar o uso de dinheiro dentro do recinto. Desde novembro do ano passado que também a bordo dos autocarros da STCP é possível optar por modalidades cashless, usando a aplicação MB WAY para a aquisição do Bilhete de Bordo, junto dos motoristas – além da app Andante ou cartões Andante (seja com a assinatura mensal, ou os títulos monomodais). Desta forma, os autocarros mantêm-se não apenas como a resposta mais sustentável, inteligente e cómoda para chegar à Queima das Fitas do Porto, mas também como uma opção segura e responsável, totalmente alinhada com a proposta ecológica de todos os que vão participar na Queima das Fitas do Porto. |
Ver Todas
|
Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.