STCP
Linha Azul226 158 158Chamada para a rede fixa nacional

Notícias

Ver Todas

STCP ELEITA ESCOLHA DO CONSUMIDOR 2024

2024.01.08

STCP ELEITA ESCOLHA DO CONSUMIDOR 2024
Transportes Rodoviários de Passageiros – Porto

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto foi distinguida com o Prémio "Escolha do Consumidor", tendo obtido a melhor classificação de avaliação na categoria "Transportes rodoviários de passageiros - Porto".

Cristina Pimentel, presidente do Conselho de Administração da operadora, afirma que "a eleição da Escolha do Consumidor é para nós um reconhecimento muito positivo do público. O bem-estar dos nossos clientes e a melhoria contínua dos nossos serviços tem sido o nosso foco, tendo a STCP continuado comprometida em trabalhar para a prestação de um serviço de excelência às populações dos seis concelhos onde tem operação, seja através da modernização da frota, do compromisso ambiental, do reforço de capital humano, da aposta na digitalização, estando também integrada no Sistema PART e na gratuitidade das assinaturas para estudantes."

A "Escolha do Consumidor" é um sistema de avaliação e classificação de marcas com base na satisfação e aceitação que estas geram junto dos consumidores, com o objetivo de determinar o grau de satisfação e aceitabilidade destes em relação a um produto ou serviço.

Estiveram envolvidos neste estudo 1255 consumidores, a nível nacional, e com afinidade à categoria. Nas fases de focus group e de avaliação pela experimentação, participaram clientes atuais ou recentes da marca (últimos seis meses), com idades entre os 18 e 71 anos e de ambos os géneros.
O estudo, realizado entre novembro e dezembro de 2023, incluiu três fases de análise: 1) identificação de atributos e benefícios a avaliar na categoria; 2) valorização dos mesmos pelas pessoas a nível nacional; e 3) avaliação pela experimentação.

Para os participantes, a STCP destaca-se não só pela simpatia dos seus motoristas, mas também pela cobertura das rotas, conforto dos autocarros e pela pontualidade. É também de realçar que o preço, a qualidade de serviço e a confiança na marca são os temas de maior importância para os utilizadores.

De acordo com a entidade promotora, os clientes STCP revelam ainda sentimentos gerais de reconhecimento, gratidão e orgulho pela forma como a operadora age no mercado e se expressa. Na área das emoções, a STCP posiciona-se melhor na lealdade (resultante do otimismo e satisfação com a marca) e nos laços estabelecidos com a marca – brand identification -, através dos valores que a mesma reflete e com os quais os consumidores se identificam.
As pessoas participantes no estudo manifestaram, ainda, que os principais benefícios da categoria Transportes rodoviários de passageiros são o facto de evitarem a procura e o pagamento de estacionamento, a economia, bem como a possibilidade de trabalhar ou relaxar durante a viagem.

A metodologia utilizada na "Escolha do Consumidor" permite que o consumidor avalie os atributos que mais valoriza em cada produto ou serviço, identifique os benefícios esperados com a sua utilização, e que transmita, igualmente, os sentimentos ou emoções em relação à marca em análise.
Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Por favor, copie os caracteres da imagem para o campo em baixo.
Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, E.I.M., S.A.   |