Saltar para o conteúdo
7 outubro 2026

STCP Solidária junta 100 trabalhadores na Corrida e Caminhada do IPO Porto

A STCP Solidária deu os primeiros passos no passado dia 4 de outubro, com a participação de 100 trabalhadores na Corrida e Caminhada do IPO Porto.
Logótipo STCP Solidária
A STCP Solidária deu os primeiros passos no passado dia 4 de outubro, com a participação de 100 trabalhadores na Corrida e Caminhada do IPO Porto.

Os trabalhadores da STCP aceitaram o desafio e juntaram-se a esta iniciativa de solidariedade, num momento que marcou o arranque da STCP Solidária.

O momento contou também com o apoio de Marta Massada, presidente da Assembleia Municipal do Porto, e do Padre Manuel Fernando Silva, presidente da Direção da Irmandade dos Clérigos, que se associaram e apadrinharam esta causa.

A esta iniciativa juntaram-se ainda:

  • Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos
  • Paulo Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Valongo
  • Luís Filipe Araújo, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar
  • Pedro Duarte, Presidente da Câmara Municipal do Porto
  • Cristina Vieira, motorista e embaixadora da iniciativa
  • Francisco Fernandes, Presidente da Federação Académica do Porto
  • António Tavares, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto
  • Emídio Gomes, Presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto
  • Emília Pinho, Assessoria do Presidente da Câmara do Porto
  • Fernando Sousa, Presidente da Assembleia Geral da STCP
  • Fernando Paulo, Professor e Diretor de Segurança Social do Centro Distrital do Porto
  • Marta Araújo, CEO e Fundadora da Trust Gestão Integrada de Saúde
  • João Pinto, Dean da Católica Porto School of Business and Economics
  • Mário Ferreira, Empresário
Esta foi a primeira iniciativa da STCP Solidária, um momento que mostrou a força do compromisso coletivo em levar a solidariedade mais longe.

E porque há outras causas que também merecem chegar mais longe, convidamos todas as pessoas a dar-nos a conhecer projetos e causas que gostariam de ver apoiados pela STCP Solidária.

Partilhe a sua sugestão connosco!