A Certificação desde 2008
Em 26 de dezembro de 2008, a STCP foi a primeira empresa portuguesa de transportes rodoviários de passageiros a ter um Sistema Integrado de Gestão certificado na área da Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho.
Todas as atividades e instalações da STCP, com exceção do Museu do Carro Elétrico, encontram-se abrangidas pelo âmbito da Certificação, desde a prestação do serviço em si, passando pela manutenção das viaturas, até ao atendimento ao cliente.
As Certificações vieram proporcionar a integração da STCP num grupo de empresas de vanguarda, distinguindo-a dos demais Operadores de Transporte, o que constitui a nível interno um fator adicional de motivação e orgulho para todos os trabalhadores, embora, exigindo uma participação constantemente interessada e ativa por parte destes.
A STCP tem acompanhado as revisões dos normativos.
As Certificações são atribuídas por um período de três anos, com auditorias anuais de acompanhamento por parte da entidade certificadora. Atualmente, a STCP detém quatro certificações, conforme as normas abaixo indicadas:
• ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade
• ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental
• ISO 45001 - Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho
• ISO 37001 - Sistemas de Gestão Anticorrupção
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